• Narjara Costa

Sua escolha pelo Canadá é Consciente?



Olá, eu sou Narjara Costa especialista em carreira internacional, seja bem vindo ao Blog Canadá Consciente!

Hoje vou contar para vocês o que tenho feito aqui no Canadá e qual o meu propósito de estar compartilhando conteúdos com vocês nas redes sociais.

 

Logo antes de vir para o Canada eu era Consultora Sênior de um projeto de Inovação do SEBRAE/RS, atendi diversas empresas no Sul do Brasil e trabalhei muitos anos também com recrutamento e seleção antes de me tornar consultora empresarial.  Sou bacharel em Administração de Empresas, fiz um MBA em Gestão de Pessoas, e depois me especializei em Psicologia do Trabalho. Concluí 3 formações em Professional & Life Coaching e entre outros cursos na área de desenvolvimento de pessoas e negócios. 


No Canadá

Eu passei por algumas experiências para chegar aonde estou hoje (que irei contar mais adiante) mas hoje eu atuo como Work Experience Advisor em um college privado aqui no Canadá, na cidade de Vancouver. Eu oriento alunos internacionais a se prepararem para o mercado de trabalho canadense para conseguir um trabalho de acordo com seus objetivos, experiências e o curso que estão estudando no Canadá.


Além disso, eu tenho o meu negócio como Consultora de Carreira para brasileiros que querem morar no Canadá ou que já estão aqui, e precisam de suporte em plano de carreira seja para conseguir trabalho, atuarem em suas áreas ou definirem o que querem fazer quando chegam aqui, (acreditem, muitas pessoas não sabem o que querem ou o que irão fazer quando chegam aqui).


Desde 2016 venho trabalhando com orientação de brasileiros. Em 2017 comecei a realizar workshops em conjunto com agências de intercâmbio. Em 2018 fiz meu primeiro evento, o meetup Start Canada. Nas minhas redes sociais estou sempre presente compartilhando um pouco do meu dia-a-dia por aqui com vocês além dos conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, inglês e adaptação.


E agora, uma super novidade...


Nos próximos meses estarei super focada aprofundando meus conhecimentos para me tornar consultora de imigração. Vou estudar na Ashton College presencialmente de segunda a sexta. Ao terminar o curso preciso fazer uma prova para regulamentar a minha certificação como consultora. Estou muito feliz com essa nova etapa em que logo logo poderei estar ajudando muitos brasileiros a realizarem o sonho de conhecer ou viver no Canadá.


Mas calma, não vou abandonar tudo por causa dos estudos, pelo contrário! Também estarei trabalhando no college pela tarde e após o trabalho e finais de semana estarei atendendo meu público de forma presencial e online, e criando conteúdos para vocês.


Estou te contando isso, em primeira mão, para te dizer que estou 100% comprometida com esta causa. Se eu me canso? Às vezes! Mas me energizo quando vejo que estou ajudando alguém. Amo o que eu faço e quero ser um instrumento de total apoio para os brasileiros que querem morar no exterior. Seja através do coaching ou da consultoria, quero que as pessoas estejam conscientes dessa escolha e busquem por uma carreira que faça sentido.


E, por que estou aqui compartilhando sobre isso com você?


A razão de eu estar fazendo isso, em meio a tantos outros que falam sobre entretenimento ou documentação para vir para o canadá, é que eu sinto falta de alguém que fale sobre viver no exterior, trabalhar e aprender inglês de forma consciente, ou seja, alguém que mostre que é uma escolha baseada em valores, experiencias e objetivos de cada um sem aquela pressão externa de mudar só por mudar. Pois essa mudança precisa estar sob a ótica do planejamento, preparação, adaptação e satisfação com as suas escolhas numa fase tão importante quanto é essa de viver no exterior.


Eu faço isso porque eu passei por todas essas etapas, vi outras pessoas passarem e sinto que tenho a missão de compartilhar a minha visão para poder ajudar quem esta nessa busca. Mudar de pátria mexe com vários aspectos de nossa vida. Até para mim que saí de casa com 17 anos, morei em 4 cidades diferentes, mais de 10 apartamentos diferentes e que estudei sobre autoconhecimento e desenvolvimento pessoal passei por algumas etapas difíceis por aqui, imagina quem não tem o preparo que eu tinha, eu acho que deve ser muito mais difícil, mas sei que não precisa ser.


E esse nome que surgiu nos meus insights, "Canada Consciente", é por causa das histórias que passei, que vi ou escutei desde que cheguei aqui. Pessoas que estão aqui e não estão satisfeitas, que não se adaptam, que não gostam do trabalho ou que se tornam residentes permanentes e depois querem voltar para o Brasil e etc...


Por essas e outras, quero ajudar a trazer mais consciência dessas escolhas para os brasileiros que estão aqui.


Então, deixo para você, que quer vir para o Canadá ou já mora aqui, refletir: Será que você está fazendo uma escolha consciente? Consciente dos seus objetivos, do que você quer na vida, do que te faz feliz?

Quero te ajudar a se preparar para ter uma boa adaptação e evolução profissional aqui no Canadá, que vai além de organizar documentos, comprar as passagens e vir. Quero que você tenha aqui uma vida e carreira com muito mais sentido!


Se esse assunto te interessa, coloca nos comentários o que você quer saber sobre vida, carreira e mercado de trabalho no Canadá.


Conte comigo!

Um abraço e até a próxima.

Narjara Costa

O início da sua Carreira no Exterior

começa aqui!

New Westminster, BC - Canadá

Acompanhe minhas redes sociais!

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook

2020 Start Canada todos os direitos reservados

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn