• Narjara Costa

Como estabelecer metas para seu plano Canadá


Você sabia que entrar em forma, ter hábitos alimentares mais saudáveis, ser uma pessoa melhor ou melhorar de vida e tomar melhores decisões nas finanças são os objetivos que as pessoas mais buscam em todo o início de ano?

A lista de desejos para o novo ano é seguida por outras metas também como: parar de fumar, se divertir mais, passar mais tempo com a família, se exercitar com mais frequência, aprender coisas novas, fazer boas ações para os outros, encontrar um amor, encontrar um trabalho melhor e entre outros.


A maioria das metas estabelecidas pelas pessoas estão relacionadas em:

- primeiro lugar ao grupo de desenvolvimento pessoal e educacional

- segundo lugar estão relacionados a dinheiro e aquisições

- terceiro lugar são definidos para buscar boa forma física e saúde e por último estão ligados a relacionamentos pessoais e profissionais.


Mas será que todas as pessoas tem seus objetivos bem definidos e um plano para alcançar?

Na pesquisa realizada pela Statistic Brain, sobre as resoluções para o ano novo, fala que 41% das pessoas normalmente tem seus objetivos definidos, 42% nunca define e 17% ás vezes define.

Até aí tudo bem, podemos dizer que é normal algumas pessoas terem seus planos mais organizados do que outras devido a vários motivos, mas um outro fato interessante é analisar o percentual de pessoas que realmente estão comprometidas em alcançar estes objetivos, pois defini-los não significa que de fato a pessoa está disposta a buscar, não é mesmo?

A Statistic Brain fala que das pessoas que definem seus objetivos para o ano novo, 72% estão comprometidas logo na primeira semana, depois de 1 mês o número cai para 58% e após 6 meses para 44%.

Agora, veja o resultado do percentual de pessoas que realmente atingem seus objetivos:

- 42% acredita que nunca atinge seus objetivos;

- 48% não atinge com muita frequência;

- 9,2% sente que foi bem sucedido no alcance de seus objetivos.


Mas enfim, o que podemos aprender com esta estatística? Qual a lição que podemos tirar?

Percebe-se que, num universo de pessoas que definem objetivos, menos da metade consegue seguir firme, motivado e comprometido com o que se propôs a cumprir no ínício do ano.


Como especialista no assunto, entendo que os principais fatores que desviam as pessoas dessa rota rumo aos objetivos estão relacionados aos hábitos, comportamentos, perfil, convívio social, autoconhecimento em seus vários aspectos, um deles como entender o que realmente é importante para si, se as suas forças e talentos estão sendo colocadas em prática, se a meta é realista, se o planejamento está de acordo, enfim, são vários os fatores e variam de pessoa para pessoa.

Fazer uma consultoria de carreira auxilia na definição de objetivos e como alcançá-los. Caso queira saber mais a respeito desse tema mantenha contato e vamos conversar: contato@narjaracosta.com


O início da sua Carreira no Exterior

começa aqui!

New Westminster, BC - Canadá

Acompanhe minhas redes sociais!

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook

2020 Start Canada todos os direitos reservados

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn