• Narjara Costa

5 Razões que colocam o Canadá entre os favoritos para viver no exterior


Pela 12ª vez, o Canadá foi eleito como o país mais procurado pelos brasileiros para realizar o sonho do intercâmbio. Em seguida na lista vem os Estados Unidos, Austrália e Irlanda, conforme pesquisa realizada pela Selo Belta 2017 (Associação das agências de estudos internacionais).

Mas o que é que torna o Canadá tão especial na hora de escolher aonde passar um tempo fora estudando, aprendendo uma nova língua ou se estabelecer de vez? Confira abaixo os motivos apontados pelos adeptos ao Canadá ao escolherem o destino:



1. Aprendizado da língua

Por ser um país com duas línguas oficiais, o inglês e o francês, os cursos de idiomas estão entre os mais procurados por estudantes do mundo inteiro. Existe diversas opções de escolas de idiomas com vários formatos de aula, preços e professores para escolher de acordo com seus objetivos. O accent canadense também é comentado como um dos mais claros para se entender, facilitando o aprendizado e compreensão.


2. Possibilidade de conciliar trabalho e estudo

O país oferece várias opções de programas para estudantes internacionais que querem estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Mas é preciso comprovar, antes de embarcar para o destino, que possui aporte financeiro suficiente para manter o curso e despesas pessoais enquanto estiver no país. E dependendo do programa de estudos escolhido, após concluir o curso existe a possibilidade de fazer uma extensão de visto e continuar trabalhando por mais alguns anos.

Para qualquer programa de estudos, se houver o interesse em trabalhar ao mesmo tempo, é fundamental se informar sobre os requisitos necessários para a obtenção de autorização de trabalho, neste sentido vale conversar com um profissional de imigração.


3. Custo-benefício

Outra razão que faz do Canadá um destino top para quem busca se qualificar no exterior é o custo-benefício relativamente baixo em comparação com outras nações desenvolvidas. Possui cambio favorável, ou seja, é mais barato comprar dólar canadense do que comprar o dólar americano ou euro por exemplo, competindo apenas com o dólar australiano que tem praticamente o mesmo valor, variando entre 2.5 a 2.6 reais.

Portanto, é preciso ter uma ideia do custo de vida antes de escolher aonde você quer ir, pois isto muda de acordo com o país, província e cidade. Mas tenha em mente, que escolher o lugar mais barato, realisticamente pode não ser um diferencial, pois a escolha do seu destino vai depender mesmo é de quais são os seus objetivos e outros fatores que precisam ser levados em consideração, que muitas vezes acabam compensando algo que custa um pouco mais em um lugar do que outro,


4. Qualidade de vida e infraestrutura


Por ser um país desenvolvido, são inúmeras as instalações de acesso público como quadras esportivas para inúmeras opções de esportes; galerias de arte; museus; estádios; bibliotecas modernas com computadores, mesas e salas para estudo; multiplas opções de transporte como ônibus, metros, sea bus e carros compartilhados,

Além de toda a infraestrutura, o contato com a natureza contribui para a qualidade de vida, fator recorrentemente mencionado pelos brasileiros ao decidir morar no Canadá. São cidades rodeadas por natureza e muito bem aproveitadas pelo turismo local para que se possa realizar passeios e usufruir de todas as belezas naturais por aqui, como: montanhas, lagos, florestas, praças, parques e etc.

É possivel encontrar muitas opções públicas ou pagas para turistar. A variedade e condições do turismo local se diferem de uma província para outra, por isso saiba o que é mais importante para você na hora de decidir seu destino.


5. Oportunidades de Imigração

Em se tratando de imigrar, ou seja, escolher outro pais para morar e ter acesso a todos os benefícios como cidadão, o Canadá também sai disparado na frente porque conta com políticas públicas para recebimento de novos imigrantes, através de um programa chamado "express entry,". Neste programa, qualquer pessoa interessada em viver no Canadá pode se cadastrar.

É realizado um rankeamento de pontos em que dependendo do score os candidatos podem ser convidados a residir permanentemente no país. Além desse sistema, também há vários outros programas oferecidos para atender as demandas profissionais de cada região. Então para saber qual deles você se encaixa é preciso ter conhecimento das leis de imigração canadense e considerar a busca por ajuda de especialista no assunto. Para mais sobre imigração veja o site do governo canadense: http://www.cic.gc.ca


Para concluir, não podemos esquecer de mencionar o fator segurança, sem entrar em muitos detalhes ou comparações pois teríamos que escrever um outro texto sobre o tema e até gerar um debate, mas este também é um dos motivos que levam os brasileiros a procurar o Canadá. E são por estes e outros fatores que o destino vem se firmando como um dos mais procurados por estudantes brasileiros durante a última década.

Ficou com alguma dúvida? Você pode entrar em contato com a Start Canada através desse link para receber informações e indicações para o seu plano: https://www.startcanada.net/contato

E se você acha que ainda tem outras razões para escolher o Canadá, aproveite para mencionar nos comentários abaixo, queremos saber sua opinião.

Fontes:

http://www.belta.org.br/

http://www.cic.gc.ca/english/index.asp

#planejamento

O início da sua Carreira no Exterior

começa aqui!

New Westminster, BC - Canadá

Acompanhe minhas redes sociais!

  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook

2020 Start Canada todos os direitos reservados

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn